O que eu oiço....

domingo, 16 de maio de 2010

Placa de rua

Inauguração da rua Baiona la Real, no Martinhal resort




... a minha participação foi a madeira, a qual foi embutida pelo carpinteiro Manuel da Câmara Municipal o azulejo alusivo ás duas caravelas existentes nos Países vizinhos, Portugal e Espanha.

Um papyro.




Vila do Bispo e Baiona La Real assinam acordo de Geminação
O Município de Vila do Bispo e o Ayuntamiento Baiona La Real reforçaram, no passado dia 8 de Junho, as relações de amizade firmadas em terras espanholas em Março último.
O acto solene teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelas 19h00, e contou com a presença das comitivas espanholas dos municípios de Baiona La Real e de Palos de La Frontera, município geminado com Lagos, e padrinho da geminação estabelecida em 2005 entre Vila do Bispo e o concelho de Santa Fé (Granada).O Alcaide de Baiona, D. Jesus Almuiña, manifestou o seu agrado pela concretização desta geminação, à semelhança das já formalizadas com Palos de La Frontera e Santa Fé (Espanha), Pornic (França) e Rafael Freire (Cuba), e a sua satisfação em estar pela primeira vez no concelho de Vila do Bispo, expressando o seu empenhamento para que os laços de amizade sejam progressivamente fortalecidos, quer através de intercâmbios culturais, económicos, educacionais ou desportivos (refira-se que se encontra em fase de preparação um torneio de futebol, nos escalões de formação, a realizar no próximo ano em Baiona).O Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo começou por dar as boas-vindas às comitivas e representantes dos municípios espanhóis de Baiona, Santa Fé e Palos de La Frontera, enfatizando a sua satisfação por num momento festivo, em que se evoca a História do Concelho e os Descobrimentos Portugueses, através das festividades das Maravilhas de Sagres, as comitivas presentes poderem comungar deste acto e destas festividades. “Através da geminação entre Vila do Bispo, Baiona e Santa Fé e as relações homólogas colaterais entre Lagos e Palos de La Frontera, e entre Palos, Santa Fé e Baiona, estão estabelecidos os laços de ligação entre povos e municípios ibéricos, que muito contribuíram para o grande evento mundial do século XV, na epopeia dos descobrimentos e o primeiro grande passo na globalização do mundo”, referiu.Este acto culminou com a inauguração da Rua Baiona La Real na Urbanização do Martinhal, em Sagres, no dia 9 de Junho.
http://www.cm-viladobispo.pt/portal_autarquico/vila_bispo/v_pt-PT/pagina_inicial/noticias/acordo+de+gemina%C3%A7%C3%A3o.htm

VAI CONHECER BAIONA LA REAL

http://www.terrasatlanticas.es/index.php?option=com_content&view=article&id=45&Itemid=56&lang=pt



Sem comentários: